enhanced by Google
  • Concursos
  • Concursos Previstos

IBGE

Instituto oferecerá 120 vagas em breve

Segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) deu o aval, no dia 1º de outubro, para que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realize novo processo seletivo simplificado para o Censo 2010. Desta vez, foi autorizado o preenchimento de 120 vagas para codificador censitário, atividade que exigirá dos interessados ensino médio completo.

 

De acordo com a portaria, a seleção será composta por prova escrita e as contratações dos aprovados no concurso só poderão ocorrer a partir de janeiro de 2011. Os futuros profissionais trabalharão entre janeiro e dezembro de 2011. A assessoria de imprensa do IBGE não divulgou o valor da remuneração.

 

Segundo a assessoria, ainda não há previsão de quando o edital do processo seletivo será lançado, já que o cronograma da seleção só será definido após a escolha da empresa organizadora, o que ainda não ocorreu.

 

Seleção anterior – Em agosto, o IBGE promoveu processo seletivo para complementar o quadro de recenseadores (nível fundamental) do Censo 2010. Foram oferecidas 2.006 vagas para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás e Paraná. Nesta seleção, não houve provas, já que os candidatos foram avaliados através de títulos (de acordo com a escolaridade).

 

Já em fevereiro, o instituto publicou o edital de seu grande concurso para recenseador, que disponibilizou 191.972 oportunidades. Mais de um milhão de candidatos concorreram às vagas.

Talita Fusco/SP

 

Veja também:

 

Petrobras: empresa já estuda abrir processo seletivo

 

Senado: seleção deverá ocorrer no início de 2011

 

 

 

COMENTÁRIOS

0 Comentário(s)
  • Seu nome  
  • Seu email    
  • Seu comentário  
291.991 vagas no site
PROVAS ANTERIORES SIMULADOS ONLINE

23.189
Provas disponíveis

34.853
Questões disponíveis