enhanced by Google
  • Concursos
  • Concursos Previstos

Educação /SP

Secretaria abrirá seleção para agente escolar

Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Após publicar o edital para 10.083 vagas de professor de educação básica II, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE/SP) já se prepara para lançar uma nova seleção. Desta vez, serão oferecidas 5.405 oportunidades para o cargo de agente de serviços escolares.

 

Segundo a autorização do governador José Serra, publicada no Diário Oficial de São Paulo no dia 12 de fevereiro, a contratação será  temporária e terá duração máxima de 12 meses.

 

De acordo com o edital do concurso anterior, cabe ao agente de serviços escolares realizar tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como ao controle e preparo da merenda escolar.

 

Última seleção –  No início de 2008, a Secretaria de Educação abriu concurso para vagas de agente de serviços escolares e agente de organização escolar.  Esta seleção também era de caráter temporário e previa um contrato de trabalho de 12 meses.

 

Para concorrer às chances de agente de serviços escolares, era necessário ter concluído, no mínimo, o ensino fundamental ciclo I (4ª série). O salário oferecido correspondia a R$ 602,03 para uma jornada de trabalho de 40h semanais.

 

Os interessados puderam se inscrever no próprio site da secretaria e pagaram taxa de inscrição no valor de R$ 8,18. No momento da inscrição, era preciso optar pela diretoria regional de ensino da preferência do candidato.

 

A prova objetiva foi composta por questões de português, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia do Brasil e atualidades). Houve ainda análise de títulos. O órgão aprovou 6.564 aprovados para escolha de vagas.

 

Talita Fusco/SP

 

Veja também:

 

Fiocruz: autorizada seleção com 700 oportunidades

 

ANEEL: órgão define organizador de concurso

 

COMENTÁRIOS

1 Comentário(s)
  • Seu nome  
  • Seu email    
  • Seu comentário  
  • RONALDO CARDOSO PIRES
    23/02/2010 08:39
  • O salário é baixo, o tempo de contrato é de apenas 01 ano. Neste caso acho que seria mais sensato da parte do governo, terceirizar este serviço, até porque o cargo já esta extinto no Estado.
  •  
215.911 vagas no site
PROVAS ANTERIORES SIMULADOS ONLINE

28.807
Provas disponíveis

41.006
Questões disponíveis