enhanced by Google
  • Concursos
  • Concursos Previstos

Agricultura/RS

Seapa realizará concurso para 335 oportunidades

Quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Agricultura/RS

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócios (Seapa) realizará concurso público para 335 oportunidades para cargos de nível superior. 

Estão previstas 277 vagas para fiscal agropecuário, sendo 217 para médico veterinário e 60 para engenheiro agrônomo. A carreira de técnico superior agropecuário deverá contar com 25 postos para médicos veterinários, 26 para engenheiro agrônomo, cinco para zootecnistas e duas para engenheiros florestais. O salário inicial para fiscal agropecuário e técnico superior agropecuário é de R$ 3.035. 

Segundo a assessoria de imprensa da pasta, em breve será nomeada a comissão organizadora e escolhida a empresa responsável por aplicar as provas. O concurso pode ser lançado ainda em 2012, ficando a critério do governador do Estado atender ao pedido de prioridade da Seapa. 

A expectativa é de que o concurso seja regionalizado. “Isto significa que o candidato ao cargo tem a possibilidade de escolher a região do Estado onde pretende trabalhar. Quem concorrer faz uma opção, conforme o interesse, mas de acordo com a oferta de vagas que são específicas para determinadas unidades regionais dos serviços de Defesa Agropecuária que funcionam em diferentes regiões do Estado”, declarou o secretário Mainardi. 

O concurso foi planejado a partir de um levantamento feito pela Seapa que constatou quenos próximos cinco anos um total de 40% dos servidores, ou seja, 128 técnicos do órgão estariam em condições de requerer a aposentadoria. Segundo a pasta, o número de vagas oferecido cobre a necessidade atual de servidores e já contempla as aposentadorias futuras. 

Aline Viana

COMENTÁRIOS

0 Comentário(s)
  • Seu nome  
  • Seu email    
  • Seu comentário  
207.837 vagas no site
PROVAS ANTERIORES SIMULADOS ONLINE

28.937
Provas disponíveis

41.006
Questões disponíveis