Jcconcursos.com.br - Completo para sua carreira.

No momento existem:

238.798 Vagas

disponíveis em todo site para concursos públicos, empregos diretos e estágios .

Notícias
por Região

MilitarParceria de Conteúdo

  • MUDAR TAMANHO DA LETRA A- A+

Quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Marinha/RJ

Mercante disponibiliza 30 vagas para oficial


Marinha/RJ

Cronograma

Selecione o dia para mais detalhes

A Marinha Mercante, através do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), anunciou a abertura do próximo processo seletivo de admissão ao curso de adaptação para segundo oficial de máquinas.

 

Os interessados devem ter entre 18 e 40 anos e ser graduados, há menos de cinco anos, em uma das seguintes áreas: engenharia naval, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de automação, engenharia de produção industrial, engenharia mecatrônica, tecnólogo em mecânica, tecnólogo em construção naval, tecnólogo em manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos ou tecnólogo em construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial.


As inscrições poderão ser realizadas até o dia 13 de novembro, no site do Tesouro Nacional (www.tesouro.fazenda.gov.br). A taxa de participação é de R$ 50.

 

O processo seletivo será composto por prova de títulos, avaliação de atestados e exames médicos, teste de suficiência física e período de adaptação – confira as datas no cronograma anexo no edital ao lado.

 

O curso

O curso constitui-se de dois períodos: um período acadêmico, composto de 28 semanas, realizado no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), situado no Rio de Janeiro (RJ); e um período de estágio (PREST), com duração mínima de seis meses, quando o aluno será embarcado em navio mercante nacional utilizado na navegação marítima, tendo a oportunidade de aplicar, de forma supervisionada, os conhecimentos adquiridos.

O curso é gratuito, sendo oferecidas as seguintes facilidades aos alunos: alojamento (apenas para os que comprovarem residir fora da cidade do Rio de Janeiro), uniforme, alimentação, roupa de cama e assistências médico-odontológica de urgência.

A partir da matrícula, os alunos poderão receber bolsa-auxílio (desde que não recebam, simultaneamente, qualquer remuneração de caráter salarial).

Ao terminar o curso, o aluno será declarado oficial da marinha mercante e receberá um certificado de habilitação.

 

 

Veja também:

Marinha: abertas 113 vagas na Ciência e Tecnologia

  • MUDAR TAMANHO DA LETRA A- A+

Comentários dos leitores

 Comentário(s)
Essa informação não possui nenhum comentário. Seja o primeiro!
Fórum de Debates

Indique o site para um amigo.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do Amigo:
E-mail do Amigo:

Receber o nosso boletim de notícias e ofertas via e-mail:

Exclusivo para usuários cadastrados

Anuncie no grupo JC&E

Produtos e serviços segmentados que oferecem os melhores resultados.
Nome:
Email:
Empresa:
Ou ligue (11) 3392-3232

Parceria de conteúdo para seu site

As noticías do JC&E exibidas no seu site gratuitamente. Escolha a região:
Autenticação Fechar
 
 
Ainda não tenho cadastro
© 1998-2009 jconcursos.com.br. Todos os direitos reservados