enhanced by Google
  • Concursos
  • Noticiário

Matrícula em 2013

520 vagas: inscrições abertas para cadetes do Exército

Quinta-feira, 26 de julho de 2012

Matrícula em 2013
  • Anexos

  • Conteúdo Gratuito
  • Cronograma

Selecione o dia para mais detalhes

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abre, nesta quinta-feira (26), o prazo de inscrições para o concurso que vai selecionar 520 candidatos para matrícula em 2013.

 

A participação poderá ser garantida no site da EsPCEx, em www.espcex.ensino.eb.br, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 80. O prazo para se inscrever vai até o dia 27 de agosto.

 

O candidato deve ser solteiro, ter nível médio completo, idade entre 17 e 22 anos e altura mínima de 1,60m. A remuneração não foi divulgada.

 

Exame intelectual

A aplicação do exame intelectual, que é a primeira etapa da seleção, está prevista para os dias 13 e 14 de outubro (confira cronograma completo no arquivo anexo ao lado), no período da tarde.

 

No dia 13, serão questões de português, redação e física-química. Já no dia 14, contará com perguntas de matemática, 24 de geografia e história e 12 de inglês.

 

Além desta etapa, o candidato realizará inspeção de saúde e exame de aptidão física.

 

George Corrêa

COMENTÁRIOS

4 Comentário(s)
  • Seu nome  
  • Seu email    
  • Seu comentário  
  • marcos wendel
    03/06/2013 20:27
  • Olá meu sonho é estudar no colegio do exército e eu nao tenho pai e mãe que nao Tranalha no exército por isso eu queria que coces minderem 1 bolça de estudo se quizerem mim dar 1 bolça so é mandar pelo meu email ok se fizerem isso eu vou acradeçer muito se nao mim dar uma bolça para eu estudar nao tem ponlema é so isso entao xau para vocês
  •  
  • sandragalvão
    02/06/2013 09:49
  • gostaria muito de servir ao meun país.
  •  
  • Cynthia
    03/03/2013 11:28
  • Eu sou do sexo feminino e queria me alista para o exercito mais como faço isso ?...
  •  
  • jose caldeira neto
    17/01/2013 19:33
  • um pais melhor
  •  
226.853 vagas no site
PROVAS ANTERIORES SIMULADOS ONLINE

24.343
Provas disponíveis

35.456
Questões disponíveis