Jcconcursos.com.br - Completo para sua carreira.

No momento existem:

238.798 Vagas

disponíveis em todo site para concursos públicos, empregos diretos e estágios .

Notícias
por Região

EducacaoNotícias RSSParceria de Conteúdo

  • MUDAR TAMANHO DA LETRA A- A+

Terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cursos gratuitos

Fundação Idepac seleciona 500 jovens em SP


Cursos gratuitos

Com o intuito de oferecer qualificação profissional e encaminhar jovens carentes ao mercado de trabalho, a Fundação Idepac anuncia 500 vagas em cursos gratuitos nos setores de administração e informática, na capital paulista. As inscrições estão abertas e o processo seletivo que avalia os candidatos ocorrerá no fim deste mês.


A iniciativa tem como opções de estudo os temas informática, rede e hardware, contabilidade básica, departamento pessoal, escrita fiscal e técnicas administrativas. Os encontros, cuja duração totaliza mil horas/aula, acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h30 - com início em 2010.


Requisitos – Para concorrer a uma das chances é necessário ter entre 16 e 24 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e comprovar renda média de meio salário mínimo por membro da família (o equivalente a R$ 232,50).


Prova – Os jovens serão submetidos a uma avaliação no próximo dia 30, na sede da entidade, localizada no bairro do Tatuapé (zona leste). O conteúdo do exame terá 50 questões de múltipla escolha: 20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática. A etapa final consiste em uma entrevista.


A companhia, que já capacitou mais de seis mil estudantes, disponibilizará material didático, uniforme e lanche aos aprovados. Durante o processo de aprendizagem, os alunos poderão disputar uma chance efetiva de emprego, já que aproximadamente 17 mil empresas privadas anunciam as suas vagas à fundação.


Serviço – Os interessados devem se inscrever pela internet, em www.idepac.org.br, no link “Nossos Cursos”. No dia do “vestibulinho” é preciso estar munido de RG e CPF originais e cópia simples de comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico da Fundação Idepac.


Flávio Fernandes/SP


Veja também:

Oficinas gratuitas: Acessa SP tem 220 oportunidades em dez cursos


Mestrado/SP: Inmetro abrirá inscrições para curso gratuito

  • MUDAR TAMANHO DA LETRA A- A+

Comentários dos leitores

 Comentário(s)
Essa informação não possui nenhum comentário. Seja o primeiro!
Fórum de Debates

Indique o site para um amigo.

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do Amigo:
E-mail do Amigo:

Receber o nosso boletim de notícias e ofertas via e-mail:

Exclusivo para usuários cadastrados

Anuncie no grupo JC&E

Produtos e serviços segmentados que oferecem os melhores resultados.
Nome:
Email:
Empresa:
Ou ligue (11) 3392-3232

Parceria de conteúdo para seu site

As noticías do JC&E exibidas no seu site gratuitamente. Escolha a região:
Autenticação Fechar
 
 
Ainda não tenho cadastro
© 1998-2009 jconcursos.com.br. Todos os direitos reservados