enhanced by Google
  • Educação
  • Noticiário

Aprendizes

Correios inscreve para seleção de 4.355 jovens

Sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A partir do dia 8 de fevereiro, os Correios estarão recebendo inscrições para o processo seletivo que tem como meta selecionar 4.355 jovens para o Programa Jovem Aprendiz.

Há vagas para todas as regiões do Brasil, especialmente nos estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe São Paulo e Tocantins.

Os aprovados na seleção irão atuar quatro horas diárias (20 semanais). Desse total, oito horas serão destinadas à formação técnico-profissional em auxiliar administrativo, com aulas ministradas nas escolas do Senai, ou, quando estas não existirem na localidade, em outro órgão do sistema “S” (Senac, Senar, Senat ou Sescoop) ou em escolas técnicas de educação (Cefets). Nas 12 horas semanais restantes, o aprendiz se dedicará às atividades de iniciação profissional que serão desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios.

Como remuneração, terão direito a um salário mínimo-hora (aproximadamente metade de um salário mínimo), vale- transporte, vale-alimentação ou refeição e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa. O jovem será contratado por um período de dois anos.

Seleção 

As inscrições estarão abertas entre os dias 8 e 26 de fevereiro e serão feitas pela internet, no endereço www.correios.com.br, na seção “concursos”, localizada dentro do campo “institucional”, ou nas agências de Correios listadas no edital (disponível também no mesmo endereço eletrônico). A taxa de participação custa R$ 10.

Os interessados devem ter idade entre 14 e 21 anos e ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar original do documento de identidade e declaração assinada pelo pai ou responsável autorizando a participação, se menor de 18 anos.

O processo seletivo será composto de prova escrita, com questões objetivas e de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática e ciências.

A data e os locais das provas serão divulgados posteriormente no Diário Oficial da União, na página dos Correios na internet e nas agências onde foram realizadas as inscrições.

Luana Almeida


Veja também:

Marinha: abertas 2.200 vagas para aprendiz-marinheiro

TOTVS/SP: empresa dispõe de 120 vagas para capacitação em TI

COMENTÁRIOS

2 Comentário(s)
  • Seu nome  
  • Seu email    
  • Seu comentário  
  • stefany gomes de abreu
    01/05/2013 18:16
  • ja manedei em todos os sete que tem essa publicacao que trabalha com voceis e nao sei o endereco de voceis mais mesmo a sim que voceis me de uma oportunidade contato cel:983780653 residencia:40561916
  •  
  • carla silva
    14/05/2012 10:52
  • oi bom dia tenho 16ano tou cursando preciso muito de uma vaga dessa sou muito atensiosa em tudo que faço por favor mim consiga uma vaga dessa BRIGADO PELA ESSA OPORTUNIDADE PARA OS JOVENS
  •  
238.446 vagas no site
PROVAS ANTERIORES SIMULADOS ONLINE

32.212
Provas disponíveis

41.501
Questões disponíveis