enhanced by Google
  • Educação
  • Noticiário

Marinha

Escola de Aprendizes-Marinheiros abre 2.200 vagas

Sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Marinha
  • Cronograma

Selecione o dia para mais detalhes

A Diretoria de Ensino da Marinha abre inscrições a partir desta terça-feira (1º de fevereiro) para 2.200 vagas nas quatro unidades da Escola de Aprendizes-Marinheiros: Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

 

O curso é gratuito e será ministrado durante o período de um ano letivo. Durante esses meses os jovens assistirão a aulas do ensino básico e do ensino militar-naval. Alimentação, uniforme, remuneração, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa serão recebidos pelos aprendizes.

 

Para se inscrever é necessário ser brasileiro, do sexo masculino, solteiro e não ter união estável. Em relação à faixa etária, é preciso ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro do ano do início do curso – que está previsto para começar em 23 de janeiro de 2012. A escolaridade exigida é ter concluído o ensino fundamental.

 

A Marinha exige que seus aprendizes também tenham bons antecedentes criminais, não sejam ex-alunos de Escolas de Aprendizes-Marinheiros, encontrem-se em dia com as obrigações civis e militares, não tenham sido condenados por sentença penal transitado e julgado, não sejam portadores de certificado de isenção das Forças Armadas, entre outros.

 

As inscrições serão aceitas das 8h do dia 1º de fevereiro às 23h59 do dia 28 do mesmo mês por meio do site: www.ensino.mar.mil.br. O boleto bancário no valor de R$ 12 deve ser pago até 3 de março.

 

Isenção

 

Poderá solicitar isenção do valor da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que for membro de

família de baixa renda.

 

O interessado deve preencher requerimento (disponível no site de inscrição, entre os dias 1º e 28 de fevereiro, das 8h às 16h30) e entregá-lo em uma das unidades (endereços discriminados no mesmo endereço eletrônico) ou encaminha-lo via carta registrada, até 1º de março, para a Diretoria de Ensino da Marinha – Divisão de Inscrição – Rua Visconde de Itaboraí, nº 69 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20010-060.

 

A relação dos pedidos de isenção aprovados será divulgada a partir de 14 de março.

 

Avaliação

 

O processo seletivo será composto de prova objetiva (composta de 15 questões de matemática, 15 de português e 20 de ciências), além de seleção psicofísica, teste de suficiência física e verificação de dados biográficos.

 

Luana Almeida

 

 

Veja também:

 

São Paulo e Santos/SP: Seguradora abre seleção para universitários

 

Capital e Grande /SP: Cursinho Henfil inscreve para pré-vestibular

 

 

COMENTÁRIOS

0 Comentário(s)
  • Seu nome  
  • Seu email    
  • Seu comentário  
215.911 vagas no site
PROVAS ANTERIORES SIMULADOS ONLINE

28.807
Provas disponíveis

41.006
Questões disponíveis