MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

INSS prorroga atendimento remoto até o dia 19 de junho

O atendimento remoto tem o objetivo de diminuir a aglomeração de beneficiários durante a pandemia do coronavírus

INSS prorroga atendimento remoto até o dia 19 de junho
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Redação
Publicado em 22/05/2020, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta sexta-feira (22), foi publicada a Portaria Conjunta 17, em Diário Oficial, que prorroga o atendimento remoto nas agências da Previdência Social aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) até o dia 19 de junho. 

Segundo a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, a medida “visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19)”.

Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem atendimento presencial. O segurado terá que anexar atestado médico pelo portal ou aplicativo. O instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado. 

Meu INSS

Para acessar o Meu INSS é preciso digitar o endereço no seu computador ou instalar o aplicativo no celular gratuitamente. Estão disponíveis mais de 90 serviços.

Segundo a Secretaria da Previdência, para saber como gerar a senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar o site.  

*reprodução Agência Brasil

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.