Notícia › Concursos
  • indique
  • imprimir
Nível fundamental

Polícia Civil/SP abre prazo para 391 vagas de agente

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

imagem
Anexos
Cronograma
10/03/2013 - domingo Aplicação da 1ª prova
24/01/2013 - quinta-feira Encerramento das inscrições
14/12/2012 - sexta-feira Abertura das inscrições
Saiba Mais
Candidatos que querem ser agentes da Polícia Civil de São Paulo já podem garantir participação no concurso lançado para o preenchimento de 391 vagas em todo o Estado. O prazo começou a contar às 10h de hoje, dia 14, e vai até às 16h de 24 de janeiro.

As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Vunesp, organizadora da seleção pública: www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 10,14.

Estudantes de cursos pré-vestibulares ou de nível superior e/ou pessoas que tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos podem pedir a redução de 50% no valor. A solicitação pode ser feita no site acima até 17 de dezembro.

Pré-requisitos - Para disputar as colocações, os interessados precisam ter ensino fundamental, conhecimentos práticos de digitação e Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (ônibus e veículos utilizados no transporte de vários passageiros). A exigência da CNH se justifica porque a carreira de agente policial foi criada para substituir a de motorista policial, profissional que era contratado para conduzir viaturas policiais e auxiliar em investigações e outras tarefas.

Testes - Os inscritos no concurso enfrentarão prova preambular no dia 10 de março. A avaliação exigirá conhecimentos de língua portuguesa e noções de direito, criminologia, lógica e informática. 

A escolha pela cidade de realização do teste é feita no momento da inscrição. As opções são os municípios de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. 

As próximas etapas serão compostas por exames de aptidão psicológica, aptidão física e investigação social.

Aprovados terão direito a salário de R$ 2.278,05 e ingressarão na corporação como agentes policiais de 3ª classe. 

Vale lembrar que 20 oportunidades são destinadas a pessoas com necessidades especiais.

Pâmela Lee Hamer