Notícia › Concursos
  • indique
  • imprimir
PM /ES

Saiu o resultado final da prova objetiva

Segunda-feira, 12 de julho de 2010

imagem
Cronograma
30/05/2010 - domingo Prova
20/05/2010 - quinta-feira Divulgação dos locais
10/05/2010 - segunda-feira Encerramento das inscrições
22/04/2010 - quinta-feira Encerramento das inscrições
Saiba Mais

A Polícia Militar do Espírito Santo (PM/ES) divulgou o resultado final do exame objetivo e o resultado provisório da prova de redação do concurso que oferece mil vagas para soldado combatente.

 

Confira os resultados no anexo ao lado.

 

Os candidatos que desejarem interpor recurso contra o resultado provisório poderão fazer o requerimento entre as 9h de amanhã (13) e as 18h do dia 14 no site do Cespe/Unb, organizador da seleção: www.cespe.unb.br.

 

Os resultados finais da prova de redação e da primeira etapa do processo seletivo, assim como a convocação para a segunda fase (Teste de Avaliação Física – TAF), estão previstos para serem publicados no dia 27 de julho.

 

Saiba mais – No total, 24.833 pessoas se inscreveram para concorrer às oportunidades, o que gerou uma concorrência de 24,83 candidatos por vaga.

 

Os requisitos para ocupar o posto de soldado combatente são ter entre 18 e 28 anos de idade na data de matrícula no curso de formação; altura mínima de 1,65m se homem, ou de 1,60m se mulher; o ensino médio completo; e carteira nacional de habilitação, ou permissão para dirigir, no mínimo do tipo “B” (carro).

 

Durante o curso de formação, o aluno receberá ajuda de custo de R$ 928,20. Após a incorporação, o salário inicial será de R$ 2.196,66. O aprovado também terá direito a benefícios como assistência médica e odontológica.

 

O concurso ainda avaliará os candidatos com teste de avaliação física, avaliação psicossomática, exame de investigação social, exame de saúde e curso de formação de soldados.

 

Flávio Fernandes/SP

 

Veja também:

 

Jandira/SP: divulgados gabarito e classificação para 194 vagas

 

Inscrições abertas: concursos somam mais de 15 mil vagas em todo país