Concursos

  • indique
  • imprimir
    Pernambuco

    Recife: edital da Guarda Municipal deve sair no dia 18

    Oferta será de 1.335 vagas. Concurso será para candidatos de ambos os sexos, com exigência de ensino médio. Remuneração inicial é de R$ 1.800

    PE

    Guarda Municipal
    Anexos
    Cronograma
    16/11/2014 - domingo Prova
    18/05/2014 - domingo Encerramento das inscrições
    12/04/2014 - sábado Previsão de Concursos
    12/04/2014 - sábado Abertura das inscrições
    Saiba Mais

      A publicação do aguardado edital do concurso que será promovido pela Guarda Municipal de Recife, em Pernambuco, deve ocorrer no próximo dia 18, segundo a assessoria de imprensa da secretaria de segurança urbana. A expectativa inicial era liberar o documento ainda em janeiro, mas isto acabou não ocorrendo em virtude da demora da escolha da organizadora, que deve ser confirmada ainda nesta semana.

      Ao todo serão oferecidas 1.350 vagas. Segundo informações obtidas junto ao setor de recursos humanos da corporação não haverá distribuição por sexos. A remuneração inicial, já considerando os complementos, é de aproximadamente R$ 1.800. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 40 anos, altura mínima de 1,60m e carteira de habilitação “B”.

      O último concurso para guardas ocorreu em 2011. A organizadora foi o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe). O processo seletivo contou com duas etapas. Na primeira, os participantes foram submetidos a provas objetivas, exames de saúde, testes de aptidão física e avaliação psicológica. A segunda foi composta de curso de formação profissional e investigação social.

      A prova objetiva contou com  50 questões,  versando sobre conhecimentos de língua portuguesa (10), noções básicas de direito (20), conhecimentos gerais, incluindo história e geografia do Recife (10), noções de informática (5) e raciocínio lógico (5).  

      APOSTILA ESPECÍFICA RECIFE - CLIQUE AQUI. 

      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias