Notícia › Concursos
  • indique
  • imprimir
    Técnicos e analistas

    Instituto Chico Mendes deve publicar edital até março

    Fernando Cezar Alves

    Quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

    imagem
    Anexos
    Cronograma
    06/04/2014 - domingo Aplicação da prova
    11/02/2014 - terça-feira Encerramento das inscrições
    23/01/2014 - quinta-feira Abertura das inscrições
    13/01/2014 - segunda-feira Previsão de Concursos
    Saiba Mais

      Mais um passo para a realização do concurso que será promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). Foi oficializada nesta quinta (9), por meio de pbulicação no Diário Oficial da União, a escolha da Fundação Universidade de Brasília (FUB) como organizadora.  Segundo informações obtidas junto ao setor de pessoal, embora a autorização do concurso, divulgada em 4 de novembro, determine a publicação do edital até maio, a expectativa é antecipar a liberação, que deve ocorrer, no mais tardar, até março.

      Ao todo serão oferecidas 271 vagas, para os cargos de técnico administrativo (168), técnico ambiental (53), analista administrativo (20) e analista ambiental (30). Para concorrer aos cargos de técnico é necessário possuir  ensino médio e para os de analista, nível superior. Os salários iniciais são de R$ 3.039 para técnicos e R$ 5.761 para analistas.

      TESTE SEU CONHECIMENTO NO SIMULADO DO JC&E - CLIQUE AQUI

      O concurso deverá contar com vagas para todos os estados, exceto a carreira de analista ambiental, que será somente para suprir necessidade na região da Bacia dos Tapajós, entre os estados do Amazonas e Pará.

      O último concurso ocorreu em 2008 e contou com oferta de 175 vagas para o cargo de analista ambiental, abrangendo os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Na ocasião, a organizadora foi o Cespe/UnB.

      O processo de seleção contou com duas provas objetivas, versando sobre conhecimentos básicos e complementares, além de avaliação discursiva.