1. › Concursos
  • indique
  • imprimir
    Polícia Civil /SP

    Provas em 13/11: veja questões anteriores de português

    Concurso oferece um total de 289 oportunidades para agente de telecomunicações; avaliação será composta por 80 questões de múltipla escolha

    SP

    Polícia Civil
    Anexos
    Cronograma
    13/11/2011 - domingo Aplicação da prova
    19/07/2011 - terça-feira Encerramento das inscrições
    08/07/2011 - sexta-feira Abertura das inscrições
    Saiba Mais
      A Polícia Civil do Estado de São Paulo informou, por meio do Diário Oficial, que a prova preambular do concurso que oferece um total de 289 oportunidades para agente de telecomunicações será aplicada no dia 13 de novembro.

      A avaliação será composta por 80 questões de múltipla escolha, envolvendo temas de português (30), informática (20), criminologia (10), direito (10) e lógica (10).

      Ainda segundo o documento oficial, a relação dos nomes dos candidatos, com os respectivos locais onde deverão comparecer, bem como as demais regras acerca dessa fase da seleção, serão publicados no dia 25 de outubro.

      Confira no arquivo em anexo as questões de língua portuguesa da prova anterior.

      Sobre o processo seletivo
      A oferta inicial era de 220 vagas, mas o governador Geraldo Alckmin divulgou, no Diário Oficial do dia 27 de setembro, uma autorização para a inclusão de mais 69 oportunidades. De acordo com o despacho (em anexo), o pedido de aumento das ofertas foi feito pelo secretário de segurança pública, juntamente com as Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional e da Fazenda.

      Para disputar a carreira, os interessados precisavam ser brasileiros, maiores de 18 anos, estarem em dia com o serviço militar e com as obrigações eleitorais, comprovar nível médio e possuir carteira de habilitação a partir da categoria B, uma novidade para o cargo.

      Os agentes de telecomunicações são responsáveis por auxiliar na comunicação via rádio, internet e em novos modelos eletrônicos de comunicação.

      O salário inicial oferecido para a carreira é de R$ 2.682,38. A remuneração mensal sofre acréscimo de 10% a 15% a cada mudança de classe.

      A seleção foi aberta em julho e registrou 110.097 inscrições.

      Renan Abbade/SP

      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias