Notícia › Concursos
  • indique
  • imprimir
    Polícia Civil /SP

    Divulgado edital para agente de telecomunicações

    Sexta-feira, 8 de julho de 2011

    imagem
    Anexos
    Cronograma
    13/11/2011 - domingo Aplicação da prova
    19/07/2011 - terça-feira Encerramento das inscrições
    08/07/2011 - sexta-feira Abertura das inscrições
    Saiba Mais
      Foi publicado, na noite desta quinta-feira (7), no site da Acadepol, o tão aguardado edital que regerá o concurso para agente de telecomunicações da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Como era previsto, o órgão oferece 220 oportunidades.

      A carreira de agente de telecomunicações abrange atividades de comunicação interna, seja via telefone ou rádio, pesquisas de dados e atendimento ao público. A remuneração é de R$ 2.682,38.

      Para participar, é preciso, entre outras exigências, ter nível médio completo e carteira nacional de habilitação no mínimo na categoria B. É importante destacar que, caso o candidato que ainda não tenha a CNH, poderá concorrer mesmo assim, devendo apresentar o documento apenas quando houver a nomeação para assumir o cargo.

      As inscrições poderão ser realizadas entre este sábado (9) e as 16h do dia 19 de julho, exclusivamente pela internet, por meio do site da Polícia Civil do Estado de São Paulo (www.policiacivil.sp.gov.br). A taxa de participação é de R$ 38,39 - a isenção do pagamento será concedida aos candidatos estudantes que recebem menos de dois salários mínimos mensais ou estão desempregados.

      O concurso será composto por prova preambular, prova oral e testes de aptidão física e psicológica. Com duração de quatro horas, o primeiro exame terá 80 questões sobre língua portuguesa, noções de direito, noções de criminologia, lógica e informática. 

      Informações a respeito de data, horário e locais das etapas da seleção serão divulgadas, oportunamente, pela comissão organizadora.

      O edital do concurso também será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo deste sábado (9). Quem preferir a versão impressa, pode obtê-la na edição do JC&E que vai às bancas também neste sábado.

      Leandro Cesaroni