Concursos

  • indique
  • imprimir
    Nível superior

    Seleção para 6.500 professores temporários no DF

    Aprovado integrará o banco de reservas da Secretaria de Educação. Candidato irá optar por atuar em duas áreas, divididas em componentes curriculares. Jornada de trabalho máxima é de R$ 40 horas semanais

    DF

    Educação
    Anexos
    Cronograma
    13/01/2013 - domingo Aplicação da prova
    23/12/2012 - domingo Encerramento das inscrições
    09/12/2012 - domingo Abertura das inscrições
    Saiba Mais

      O Governo do Distrito Federal publicou novo processo seletivo simplificado que tem como objetivo a contratação de 6.500 professores temporários em diversas disciplinas, para suprir vagas que venham a surgir no ano de 2013. O aprovado integrará o banco de reservas da Secretaria de Educação, sem vínculos empregatícios.

       

      O candidato irá optar por atuar em duas áreas. A primeira engloba os anos finais do ensino fundamental, ensino médico, educação profissional e 2º e 3º segmentos da educação de jovens e adultos. Já a segunda é para educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e 1º segmento da educação de jovens e adultos.

       

      Os componentes curriculares, com todas as áreas de atuação, podem ser consultados no edital anexo ao lado, assim como as respectivas áreas, locais de atuação, turnos e zonas. Para concorrer, o candidato deve ter graduação de nível superior no componente curricular pretendido (área 1) ou em pedagogia (área 2).

       

      A jornada de trabalho máxima será de 8 horas diárias e 40 horas semanais. A remuneração será feita de acordo com hora-aula efetiva de trabalho, com referência em padrões iniciais da carreira de magistério público, mais gratificações.

       

      Somente será aceita inscrição para um componente curricular. Para tanto, o candidato deve acessar o site www.iades.com.br e pagar taxa de R$ 32. O prazo começa às 8h do dia 9 de dezembro e segue até às 22h do dia 23 do mesmo mês.

       

      A seleção contará com prova objetiva, com questões de língua portuguesa, lei orgânica do Distrito Federal e conhecimentos pedagógicos. A aplicação está prevista para 13 de janeiro de 2013.

       

      Os candidatos ainda passarão por prova de títulos, com avaliação de doutorado, mestrado, especialização, aperfeiçoamento e experiência profissional.

       

      George Corrêa

      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias