Notícia › Concursos
  • indique
  • imprimir
Educação /SP

Guarulhos abre 98 novas vagas de agente escolar

Quarta-feira, 16 de junho de 2010

imagem
Cronograma
01/08/2010 - domingo Prova
24/06/2010 - quinta-feira Encerramento das inscrições
21/06/2010 - segunda-feira Abertura das inscrições

As Diretorias de Ensino das Regiões Norte e Sul de Guarulhos, cidade situada a 20 km da capital paulista, estão oferecendo, juntas, 98 vagas temporárias para agente de organização escolar. O processo seletivo simplificado foi planejado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que pretende abrir mais vagas em diversas regiões da Grande São Paulo.

 

Os aprovados serão contratados por um prazo máximo de 12 meses, podendo ser dispensados antes da data prevista.

 

Entre os requisitos para a contratação, pede-se: nível fundamental completo e idade mínima de 18 anos. A remuneração oferecida é de R$ 654,86, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

 

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 21 e 24 de junho, das 9 às 12h e das 13 às 17h, na diretoria de ensino da região norte, situada na rua Cristobal Cláudio Elilo, nº 278, no parque Cecap; ou na diretoria de ensino da região sul, localizada na avenida Emílio Ribas, nº 940, Gopoúva.

 

As provas objetivas terão 40 questões (língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e atualidade), duração de quatro horas e serão aplicadas no dia 1º de agosto, às 9h, em locais divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do processo seletivo.

 

Cargo

O agente de organização escolar é responsável pelo controle de movimentação de alunos na escola e em suas imediações, por observar os alunos em todas as dependências do ambiente escolar, zelar pela disciplina dos alunos, verificar o estado geral das salas antes e depois das aulas, entre outras atividades.

 

Leandro Cesaroni

 

 

Veja também:

 

Educação/SP: 28 vagas de agente de organização em itapevi

 

Serviço Funerário/SP: concurso deverá ser lançado ainda em 2010