Notícia › Concursos
  • indique
  • imprimir
Seplag /DF

Concurso para professor tem 35,7 mil inscritos

Sexta-feira, 13 de agosto de 2010

imagem
Anexos
Cronograma
19/09/2010 - domingo Prova
29/07/2010 - quinta-feira Encerramento das inscrições
21/06/2010 - segunda-feira Abertura das inscrições
Saiba Mais

O concurso da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) do Distrito Federal, que oferece 400 vagas de professor de educação básica do magistério público, recebeu um total de 35.777 inscrições.

 

A estatística foi publicada pela organizadora do concurso, a Fundação Universa, e pode ser conferida no anexo ao lado.

 

O cargo com o maior número de candidatos inscritos é o de professor de atividades da educação infantil (40 horas), com 17.569 concorrentes.

 

Saiba mais

O processo seletivo disponibiliza oportunidades a candidatos com diploma em administração, artes, biologia, contabilidade, eletrônica, farmácia, filosofia, fisioterapia, informática, letras (francês, inglês ou espanhol), língua portuguesa, matemática, música (diversos instrumentos) e pedagogia.

 

Os aprovados às chances de pedagogia realizarão atividades em educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental e no 1º segmento da educação de jovens e adultos; enquanto os habilitados às ofertas das demais áreas participarão de atividades nos anos finais do ensino fundamental, no ensino médio, na educação profissional e nos 2º e 3º segmentos da educação de jovens e adultos.

 

As remunerações são de R$ 1.381,67 para uma carga de trabalho correspondente a 20 horas semanais e de R$ 3.720,24 para 40 horas semanais.

 

Provas

Haverá prova objetiva, prova oral, prova prático-oral e avaliação de títulos, todas realizadas em Brasília (DF).

 

A primeira etapa terá duração de quatro horas e será aplicada no dia 19 de setembro, em horário e locais divulgados oportunamente pela organizadora da seleção.

 

Maysa Correa

 

Veja também:

 

Sebrae/DF: inscrições para 11 vagas começam nesta sexta

 

BNDES: veja o que estudar para a prova de técnico