Concursos

  • indique
  • imprimir
    Inspetor de alunos

    Educação/RJ divulga gabarito de provas para 909 vagas

    Provas aconteceram no dia 14, nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Cabo Frio, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Campo dos Goytacazes, Ma

    RJ

    Secretarias
    Cronograma
    14/07/2013 - domingo Prova
    16/06/2013 - domingo Encerramento das inscrições
    21/05/2013 - terça-feira Abertura das inscrições
    Saiba Mais

      Saiu o gabarito das provas objetivas aplicadas pela Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc/RJ), com o objetivo de ocupar 909 vagas de nível médio no cargo de inspetor de alunos.

       

      O vencimento oferecido é de R$ 903,77, além de auxílio-alimentação de R$ 160, por jornada de 40 horas semanais. As oportunidades estão distribuídas por diversos municípios do Estado e, do total de postos, 45 são para pessoas com deficiência e 181 para candidatos que se declararem negros ou índios.

       

      As provas foram realizadas no último dia 14 e contaram com 40 questões, nas disciplinas de português (15), matemática (15) e legislação (10). Para conferir as respostas, basta acessar o arquivo anexo ao lado.

       

      A aplicação aconteceu nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Cabo Frio, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda, Angra dos Reis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Campo dos Goytacazes, Macaé, Petrópolis, Nova Friburgo e Cantagalo.

       

      Atribuições

      Dentre as principais funções do inspetor estão as seguintes: orientar os alunos quanto às regras e procedimentos especificados no regimento escolar; acompanhar o processo de adaptação dos estudantes novos na escola e dos que estão nas séries iniciais de sum segmento, sobretudo no início de cada ano letivo; registrar as atividades do grupo, como ele se organiza, os espaços que ocupa, as brincadeiras e os jogos que privilegia no cotidiano; encaminhar os alunos que adoeceram ou se acidentaram dentro da escola; auxiliar na divulgação de avisos e instruções para alunos; entre outras.

      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias