Notícia › Concursos
  • indique
  • imprimir
SEDUC /RJ

Divulgados os gabaritos do concurso para professor

Quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

imagem
Anexos
Cronograma
17/01/2010 - domingo 1ª Etapa das provas
20/12/2009 - domingo Encerramento das inscrições
01/12/2009 - terça-feira Abertura das inscrições
Saiba Mais

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro disponibilizou os gabaritos das provas objetivas do concurso que vai preencher 5.481 vagas de professor no magistério estadual. As provas foram realizadas no último domingo (17). Para conferir os gabaritos, para educação básica e profissional, consulte os anexos ao lado.

 

De acordo com a Fundação Ceperj, que organiza o concurso, 38.834 professores prestaram as provas, de um total de 44.779 inscritos.

 

Os recursos contra os gabaritos deverão ser entregues de 21 a 29 de janeiro, na sede da Ceperj (avenida Carlos Peixoto, 54, térreo - Botafogo), ou no posto onde o candidato efetuou sua inscrição, ou seja, uma das 28 coordenadorias regionais, sempre em dias úteis, das 10h às 16h. O requerimento deverá ser feito em formulário próprio, cujo modelo está disponível no site da Ceperj (www.ceperj.rj.gov.br).

 

Concurso

São 5.387 vagas para professor docente I da Educação Básica (6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio) e outras 94 para professor docente I da Educação Profissional, a serem preenchidas em todo o Estado. Ficam reservadas, conforme a legislação, 5% das chances para portadores de deficiência.

 

Na Educação Básica, as vagas estão distribuídas entre as disciplinas de artes, biologia, ciências físicas e biológicas, educação física, espanhol, filosofia, física, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática, química, sociologia. Já para a Educação Profissional, as chances são para professores de administração, arquitetura, ciências agronômicas, ciências biomédicas, eletroeletrônica, engenharia civil, estatística, informática, mecânica, psicologia e turismo.

 

Para concorrer era preciso ter licenciatura plena ou diploma de curso superior na disciplina escolhida mais complementação pedagógica, e registro no Conselho de Classe. O salário oferecido é de R$ 732,69, com jornada de trabalho de 16 horas semanais.

 

Serão aprovados aqueles que obtiverem, no mínimo, 50% de acerto. Os resultados finais serão conhecidos a partir de 10 de março.

 

Maysa Correa

 

Veja também:

 

Susep: Superintendência realiza concurso para 138 vagas

 

AGU: concurso abre 111 vagas de procurador federal

 

Inmetro/RJ: concurso de 71 vagas atrai 1.027 candidatos