Concurso

    Segundo o governador

    Edital de concurso para a PM/PB é previsto para abril

    Última seleção pública da PM/PB aconteceu em 2008 e teve oferta de 1.000 vagas de soldado para candidatos de ambos os sexos

    PB

    PM
    Na segunda feira (3), o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou a realização de concurso público para a Polícia Militar. Além disso, disse que o edital está previsto para ser lançado no mês de abril. O discurso ocorreu na Assembleia Legislativa, onde o governador apresentou a mensagem de prestação de contas e as metas da gestão para 2014.

    De acordo com Ricardo Coutinho, nos últimos anos foram nomeados, no Estado, mais de dez mil aprovados em seleção pública. “Ainda vamos realizar mais nomeações este ano, ampliando os quadros da Polícia Civil, dos agentes penitenciários e da Orquestra Sinfônica”, declarou o governador.

    Expectativa – Os concursandos podem esperar muitas oportunidades, pois o último concurso público contou com 1.000 vagas de soldado para candidatos de ambos os sexos, em 2008. Os municípios contemplados foram João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira e Cajazeiras.

    A carreira de soldado exige ensino médio completo e altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino, e 1,60m para o feminino. 

    O processo seletivo foi composto por exame intelectual (provas de língua portuguesa, matemática, história da Paraíba, geografia da Paraíba e noções básicas necessárias à atividade policial militar); exame de saúde; exame de aptidão física e exame psicológico). 


    Cronograma

    • 27/07/2014 (domingo) - Aplicação da prova
    • 13/07/2014 (domingo) - Encerramento das inscrições
    • 05/07/2014 (sábado) - Abertura das inscrições
    • 30/04/2014 (quarta-feira) - Previsão de Concursos

    Concursos Relacionados

    Veja todas as notícias