Notícia › Concursos
  • indique
  • imprimir
Câmara dos Deputados/DF

Aberto prazo de inscrições para 34 vagas de analista

Segunda-feira, 19 de março de 2012

imagem
Anexos
Cronograma
03/06/2012 - domingo Prova
08/04/2012 - domingo Encerramento das inscrições
19/03/2012 - segunda-feira Abertura das inscrições
Saiba Mais
Foi aberto, nesta segunda-feira (19), o prazo de inscrições para o concurso da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), que visa o provimento de 34 vagas na carreira de analista legislativo, sendo quatro reservadas a portadores de deficiência.

As oportunidades estão distribuídas entre as áreas de arquitetura, engenharia (segurança do trabalho, civil, elétrica, eletrônica/telecomunicações e mecânica) e de técnico em material e patrimônio. Em todos os casos, é necessário ter concluído o nível superior. Para o último, no entanto, serão aceitos diplomas em qualquer área de graduação.

A função de analista legislativo conta com remuneração mensal de R$ 11.914,88 e jornadas semanais de 40 horas.

Inscrição
Para garantir participação no processo seletivo, o candidato deverá acessar o site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), organizador do concurso, e efetuar a inscrição, pagando, em seguida, uma taxa no valor de R$ 90. O período para se inscrever vai até o dia 8 de abril.

A isenção do pagamento da taxa poderá ser solicitada, durante o prazo de inscrições, pelos membros de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os requerimentos também deverão ser feitos no site do organizador.

Processo seletivo
Para arquitetos, a seleção será composta por prova objetiva, prova prática e avaliação de títulos. Engenheiros serão submetidos à prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos. Já os candidatos à área de técnico em material e patrimônio passarão apenas por prova objetiva e prova discursiva. Todas as etapas serão realizadas em Brasília (DF).

A prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo para todas as funções, acontecerá no dia 3 de junho, sendo constituído por questões de conhecimentos básicos e específicos (190 para material e patrimônio e 180 para as ouras duas áreas). Os horários e locais da aplicação dos exames serão divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso.

Leandro Cesaroni