Notícia › Concursos
  • indique
  • imprimir
    Banco do Brasil

    Concurso para escriturário tem 93,9 mil inscritos

    Segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

    A Fundação Carlos Chagas, que organiza o concurso do Banco do Brasil para formação de cadastro reserva no cargo de escriturário, divulgou o número de inscritos para as vagas a serem preenchidas nos Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraíba e Paraná.

     

    No total, 93.989 candidatos se inscreveram, sendo 578 portadores de deficiência.

     

    A macrorregião com mais concorrentes é o Paraná, com mais de 48 mil candidatos; e a microrregião mais disputada é a de Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais. Veja a estatística completa no documento ao lado.

     

    Saiba mais

    Para concorrer às vagas foi preciso ter o ensino médio completo. O salário oferecido é de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25% paga mensalmente, com jornada de 30 horas semanais. Além disso, o órgão oferece possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros e resultados, participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.

     

    O escriturário é responsável pelo atendimento ao público, contato com clientes, prestação de informações, redação de correspondências, conferência de relatórios e documentos, divulgação e venda de produtos e serviços do Banco, entre outras atividades.

     

    Prova

    Será aplicada prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, na data prevista de 6 de fevereiro, no período da manhã, com duração de quatro horas.

     

    Outras informações a respeito do concurso podem ser obtidas junto ao Serviço de Atendimento ao Candidato da Fundação Carlos Chagas: (11) 3723-4388, em dias úteis, das 10h às 16h.

     

    Maysa Correa

     

    Veja também:

     

    Banco Central: novos concursos deverão ser abertos em 2012

     

    Cobra Tecnologia: nova alteração amplia número de vagas para 5.013

    Concursos Relacionados
    Veja todas as notícias