Concurso

  • indique
  • imprimir
    Engenheiros e farmacêuticos

    Inscrições para 57 postos na Aeronáutica vão até dia 7

    Há postos no Rio de Janeiro/RJ, São José dos Campos/SP, Belém/PA, Recife/PE, Manaus/AM, Brasília/DF, São Paulo – Guarulhos/SP, Belo Horizonte/MG, Lagoa Santa/MG, Confins/MG, Anápolis/GO, Curitiba/PR e Fortaleza/CE

    AM, CE, DF, GO, MG, PA, PR, PE, RJ, SP

    Aeronáutica
    Cronograma
    16/06/2013 - domingo 1ª Etapa das provas
    07/05/2013 - terça-feira Encerramento das inscrições
    02/04/2013 - terça-feira Abertura das inscrições
    Saiba Mais

      Ficam prorrogadas até o dia 7 de maio as inscrições aos dois processos seletivos, abertos pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica, para preparar 57 candidatos para os cargos de engenheiro e farmacêutico no ano de 2014.

       

      Para garantir a participação, o candidato deve acessar o site da Força Aérea Brasileira, no endereço eletrônico www.fab.mil.br, até às 15h do último dia de inscrições. A taxa é de R$ 120 e pode ser paga até 9 de maio.

       

      Engenheiros e farmacêuticos

      O exame de admissão ao estágio de adaptação para engenheiros está com inscrições abertas para as áreas da engenharia cartográfica (2), civil (15), de computação (5), eletrônica (4), elétrica (7), mecânica (5), metalúrgica (1) e química (1).

       

      Há postos no Rio de Janeiro/RJ, São José dos Campos/SP, Belém/PA, Recife/PE, Manaus/AM, Brasília/DF, São Paulo – Guarulhos/SP, Belo Horizonte/MG, Lagoa Santa/MG, Confins/MG e Anápolis/GO.

       

      Já o exame de admissão ao curso de farmacêutico oferece postos nos campos de bioquímica (8), hospitalar (8) e industrial (1). As colocações estão no Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, São José dos Campos/SP, Recife/PE, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Brasília/DF e São Paulo – Guarulhos/SP.

       

      Seleção

      As provas escritas estão marcadas para 16 de junho, com duração máxima de 4h30, e serão realizadas nas cidades Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre-Canoas/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF e Manaus/AM.

       

      O processo seletivo engloba exame de escolaridade, com questões de língua portuguesa e redação; teste de conhecimentos especializados; análise da Secretaria da Comissão de Promoções de Oficiais ou da Secretaria da Comissão de Promoções de Graduados; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso. Para os farmacêuticos ainda haverá prova prático-oral.

       

      O estágio e o curso de adaptação serão ministrados no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), com duração aproximada de 17 semanas e abrangem instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias