1. › Concursos
  • indique
  • imprimir
    Polícia Civil

    RJ: provas para 100 vagas de delegado serão domingo

    Aprovados ainda realizarão prova discursiva, prova oral, exame psicotécnico, prova de capacidade física, curso de formação, investigação social e avaliação de títulos

    RJ

    Segurança Pública Polícia Civil
    Cronograma
    20/10/2012 - sábado 1ª Etapa das provas
    27/09/2012 - quinta-feira Encerramento das inscrições
    28/08/2012 - terça-feira Abertura das inscrições
    Saiba Mais

      Os candidatos inscritos no concurso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que vai oferece 100 vagas para delegado, já podem fazer a consulta dos locais da prova objetiva, que acontecerá neste domingo (21).

       

      5% das colocações são para pessoas com deficiência. Participam da seleção candidatos com diploma de graduação em direito até a data da posse.

       

      Os locais e horários das avaliações podem ser consultados aqui. Serão 100 questões de direito penal, processual penal, administrativo, constitucional, civil e medicina legal. A duração máxima é de 5 horas.

       

      O processo seletivo contará com duas fases, sendo a primeira composta por prova objetiva preliminar; prova discursiva específica; prova oral; exame psicotécnico; e prova de capacidade física junto com exame médico.

       

      Os aprovados passam à segunda fase, com Curso de Formação Profissional (CFP); investigação social; e avaliação de títulos.

       

      A avaliação discursiva abordará as mesmas matérias da primeira etapa.

       

      George Corrêa

      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias