Concursos

  • indique
  • imprimir
    Polícia Civil /SP

    Agente de telecomunicações: confira seu local de prova

    O exame, que visa selecionar 289 agentes de telecomunicações, será aplicado no próximo domingo (13)

    SP

    Polícia Civil
    Anexos
    Cronograma
    13/11/2011 - domingo Aplicação da prova
    19/07/2011 - terça-feira Encerramento das inscrições
    08/07/2011 - sexta-feira Abertura das inscrições
    Saiba Mais
      A Polícia Civil do Estado de São Paulo está convocando para aplicação da prova preambular os 110.097 candidatos inscritos no concurso que oferece 289 oportunidades para agente de telecomunicações. 

      O exame acontece no próximo domingo (13), das 13 às 17h, em locais que variam de acordo com o candidato – para fazer a consulta no site do órgão, clique aqui.

      A avaliação será composta por 80 questões de múltipla escolha, envolvendo temas de português (30), informática (20), criminologia (10), direito (10) e lógica (10).

      Concurso
      A oferta inicial era de 220 vagas, mas o governador Geraldo Alckmin divulgou, no Diário Oficial do dia 27 de setembro, uma autorização para a inclusão de mais 69 oportunidades. De acordo com o despacho (em anexo), o pedido de aumento das ofertas foi feito pelo secretário de segurança pública, juntamente com as Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional e da Fazenda.

      Para disputar a carreira, os interessados precisavam ser brasileiros, maiores de 18 anos, estarem em dia com o serviço militar e com as obrigações eleitorais, comprovar nível médio e possuir carteira de habilitação a partir da categoria B, uma novidade para o cargo.

      Os agentes de telecomunicações são responsáveis por auxiliar na comunicação via rádio, internet e em novos modelos eletrônicos de comunicação.

      O salário inicial oferecido para a carreira é de R$ 2.682,38. A remuneração mensal sofre acréscimo de 10% a 15% a cada mudança de classe.

      Leandro Cesaroni

      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias