Notícia › Concursos
  • indique
  • imprimir
MP /SP

Candidatos a promotor são convocados para prova oral

Sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

imagem
Anexos
Cronograma
31/07/2011 - domingo 1ª Etapa das provas
10/05/2011 - terça-feira Encerramento das inscrições
11/04/2011 - segunda-feira Abertura das inscrições
Saiba Mais
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) está convocando para as provas orais todos os candidatos aprovados nas primeiras fases do concurso que visa o preenchimento de 128 vagas de promotor de justiça substituto.

O exame oral é público. Nesta etapa serão cobrados do candidato temas abrangidos pelo programa, que serão sorteados no momento da prova. A avaliação será realizada por quatro candidatos por dia, iniciando-se em 12 de janeiro e chegando ao fim no dia 23 de março – o cronograma foi publicado no site do MP-SP (para conferir, clique aqui).

Munidos de cédula de identidade, os convocados deverão se apresentar às 10h30, na rua Riachuelo, nº 115, em São Paulo (SP).

Próximas fases  
Os candidatos habilitados à terceira fase do concurso serão submetidos à sindicância de vida pregressa, investigação social e exame psicotécnico, e, na mesma data da realização do exame oral, à entrevista pessoal com a comissão de concurso. A avaliação de títulos será feita após a prova oral.

Concurso
Entre os requisitos, além de ter concluído o curso de bacharelado de direito em escola oficial ou reconhecida, o candidato devia ter no mínimo três anos de experiência na atividade jurídica. Os vencimentos iniciais previstos para a carreira giram em torno de R$ 19 mil.

No total, 12.533 candidatos se inscreveram para a seleção.

A validade do concurso é de dois anos, a contar da homologação, prorrogável uma vez por igual período.

Leandro Cesaroni