Notícia › Concursos
  • indique
  • imprimir
DETRAN /RJ

Ceperj garante publicação das provas do concurso

Quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

imagem
Anexos
Cronograma
13/12/2009 - domingo 1ª Etapa das provas
08/11/2009 - domingo Encerramento das inscrições
01/10/2009 - quinta-feira Abertura das inscrições
Saiba Mais

Na última terça-feira (15) foram divulgados os gabaritos das provas realizadas no domingo, dia 13, para o concurso público que vai preencher 320 vagas no Detran do Rio de Janeiro.

 

No entanto, até a manhã de hoje (17), não foram publicadas as provas no site da organizadora da seleção - a Fundação Ceperj - procedimento comum para que os candidatos possam interpor recursos contra as respostas do gabarito.

 

Aqueles que terminaram o exame antes das 12h não puderam levar o caderno de questões e, portanto, não têm acesso ao conteúdo da prova para formular suas argumentações.

 

O jornalista e professor de língua portuguesa em cursos preparatórios, Paulo Paranhos, questiona as possíveis razões pelas quais a organizadora não disponibilizou as provas: “No mesmo dia foram realizadas provas organizadas pela Esaf, órgão federal, pela Funrio, fundação ligada à universidade federal UniRio, e pela Funcab, fundação privada, e todas essas bancas publicaram as provas em seus sites, junto com os gabaritos. Apenas o Ceperj não deu publicidade a suas provas. Por que apenas um órgão da administração direta do Governo do Estado do Rio de Janeiro não dá publicidade às provas do concurso público?”.

 

Procurada, a assessoria de imprensa da Fundação Ceperj informou que as provas serão divulgadas o quanto antes, o que só ainda não ocorreu por conta de algum problema que teria afetado o servidor do site (www.ceperj.rj.gov.br).

 

O período para interposição de recursos permanecerá aberto até as 16h do dia 28 de dezembro, prazo que não deverá ser prorrogado. A documentação, preenchida de acordo com as especificações do edital, deve ser entregue na sede da Ceperj (Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo – Rio de Janeiro).

 

 

Maysa Correa

 

 

Veja também:

 

RioPrevidência/RJ: concurso abre 100 vagas de níveis médio e superior

 

Ministério da Saúde: concurso para 809 vagas reabre inscrições