Notícia › Concursos
  • indique
  • imprimir
Polícia Militar /SP

Saiu um dos resultados do exame psicológico

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

imagem
Anexos
Cronograma
15/09/2010 - quarta-feira Resultado Final
15/11/2009 - domingo Prova
02/10/2009 - sexta-feira Encerramento das inscrições
01/09/2009 - terça-feira Abertura das inscrições
Saiba Mais

A Polícia Militar do Estado de São Paulo publicou o resultado do exame psicológico da turma 1 do concurso que visa preencher 2.000 vagas na graduação inicial de soldado de 2ª classe (masculino).

 

Confira a lista de aprovados nos anexos ao lado.

 

O exame foi realizado entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro.

 

Os aprovados deverão comparecer, às 8h do dia 26 de fevereiro, no Complexo Administrativo Coronel PM Helio Guaycurus de Carvalho, situado na avenida Cruzeiro do Sul, nº 260, no Canindé, São Paulo (SP), a fim de receber orientações para etapas de análise de documentos e títulos e investigação social.

 

Concurso

De acordo com a nota divulgada pela PM, foram 88.468 candidatos inscritos, números que representam um recorde histórico de inscrições num único edital. Confira a estatística no anexo ao lado.

As vagas são para as unidades sediadas na cidade de São Paulo, região metropolitana e interior. O salário inicial é de R$ 2.387.


Para se candidatar, foi exigido ter idade entre 18 e 30 anos, ter concluído o ensino médio e ter estatura mínima de 1,65m.

 

O concurso constara das seguintes etapas: provas objetiva e discursiva; prova de condicionamento físico; exames médicos; exames psicológicos; investigação social e análise de documentos e títulos. Os candidatos aprovados serão submetidos pelo período de 730 dias ao Curso de Formação de Soldado PM.


A primeira etapa foi realizada no dia 15 de novembro, às 14h, nas cidades de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Santos e Sorocaba. Os candidatos foram avaliados nas seguintes disciplinas: conhecimentos gerais (história geral, história do Brasil, geografia, atualidades, língua portuguesa e matemática).

 

 

Veja também:

 

TJ/SP: Projetos de Lei criam mais de 2,8 mil vagas

 

Educação/SP: secretaria abrirá seleção para agente escolar