1. › Concursos
  • indique
  • imprimir
    Oficial de justiça

    Concurso do TJ/MG é suspenso por tempo indeterminado

    De acordo com o órgão, a suspensão se deu através de uma “decisão liminar”

    MG

    Um comunicado publicado esta semana, pela comissão organizadora do concurso que vinha sendo promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ/MG), anuncia que a realização do processo seletivo está suspensa por tempo indeterminado. O objetivo da seleção era formar cadastro reserva para oficial de justiça avaliador.

    De acordo com a nota (em anexo), o concurso foi suspenso por uma “decisão liminar”, a qual, segundo o SERJUSMIG (Sindicato dos Servidores da Justiça de Minas Gerais), considera “ilegalidade na dispensa de licitação do concurso”.

    A seleção permanecerá suspensa pelo menos até o julgamento final do procedimento administrativo.

    Concurso
    Para concorrer, era necessário ter formação de nível médio. O salário oferecido era de R$ 2.057,97, para jornada de 30 horas semanais. O local de trabalho seria o Foro Judicial ou Juizado Especial das Comarcas do Estado de Minas Gerais.
     
    As inscrições começariam no dia 23 de maio e seguiriam abertas até 21 de junho, com taxa de R$ 50.
     
    A prova objetiva seria composta por questões de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito e conhecimentos específicos. Sua aplicação estava prevista para o dia 29 de julho, nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.
      
    Cargo
    O oficial tem como função: realizar trabalho de campo (citação, intimação, notificação, entre outros); promover avaliações judiciais; fazer hasta pública; e executar atividades especificadas pelo superior imediato.

    Leandro Cesaroni

    Concursos Relacionados

    Veja todas as notícias