1. › Área Jurídica
  • indique
  • imprimir
    OAB

    Confira o gabarito da primeira fase do VI Exame

    Documento foi liberado no mesmo dia da prova. A Fundação Getúlio Vargas, organizadora da seleção, aplicou quatro tipos diferentes de exame.

    OAB
    Anexos
      Está disponível ao lado e no site da Fundação Getúlio Vargas (http://oab.fgv.br/) o gabarito do VI Exame de Ordem, aplicado no dia 5 de fevereiro, das 14h às 19h, por todo o país.

      Na cidade de São Paulo, o teste foi realizado no campus Vergueiro da Universidade Nove de Julho (Uninove), situado na rua Vergueiro, 235 / 240, no bairro da Liberdade.

      Já no Rio de Janeiro, uma outra grande capital, o exame ocorreu na Universidade Gama Filho - Campus Candelária (av. Presidente Vargas, 62 - Centro); na Universidade Cândido Mendes (rua da Assembleia, 10 - Centro), e no Instituto Metodista Bennett (rua Marques Abranches, 55 - Flamengo).
       
      O exame exige a mostra de conhecimentos em 80 questões de múltipla escolha. Foram abordados aspectos de direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

      Os candidatos que acertarem 50% da prova objetiva estarão habilitados a passar à segunda fase, que constará de prova prático-profissional. Na ocasião, 25 de março, os examinados terão de elaborar uma peça profissional e responder quatro questões sobre a área escolhida no momento da inscrição.

      Correção - No dia 5 de fevereiro, às 20h30, os professores do Complexo Damásio de Jesus, em parceria com o Jornal dos Concursos & Empregos e o Portal UOL, analisaram e comentaram, ao vivo, as questões aplicadas no VI Exame de Ordem.

      Se você não teve oportunidade de assistir às explicações, clique aqui ou acesse a Área VIP JC, no www.jcconcursos.com.br/vip.


      Veja também: