28 de maio de 2017

Exame OAB XXII: Veja Transmissão ao vivo da correção da 2ª fase
















No próximo dia 28 de maio (domingo), a partir das 13h, a Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) aplicará, em todo o país, as provas da 2ª fase do XXII Exame de OrdemNa mesma data, a partir das 19h, os candidatos poderão acompanhar a correção on-line do teste no site do JC, em parceria com o CERS Cursos Online.

As transmissões acontecerão simultaneamente e os participantes poderão acompanhar apenas a disciplina de seu interesse. Os vídeos ficarão disponíveis logo em seguida para quem quiser assistir posteriormente.

Confira os professores participantes:
Direito Penal - Ana Cristina Mendonça e Geovane Moraes
Direito Constitucional - Flávia Bahia
Direito Civil - Luciano Figueiredo, Roberto Figueiredo, Cristiano Sobral, Sabrina Dourado e André Mota
Direito Tributário - Josiane Minardi e Eduardo Sabbag
Direito Administrativo - Matheus Carvalho
Direito Empresarial - Francisco Penante
Direito do Trabalho - Aryanna Linhares e Rafael Tonassi

Locais de prova

Os locais de aplicação da avaliação já foram disponibilizados pela OAB e podem ser conferidos nos sites http://oab.fgv.br e www.oab.org.br ou no documento no anexo da notícia.

Prova prático-profissional (2ª fase)

prova prático-profissional tem cinco horas de duração e consistirá em uma peça profissional e quatro questões sobre a área escolhida (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário).

De acordo com o edital de convocação, o examinando deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização da prova por, no mínimo, duas horas após o seu início, período a partir do qual poderá deixar o local de provas, sem portar, contudo, seu caderno de provas. Só será possível levar o caderno de provas no decorrer dos últimos 60 minutos do tempo estipulado para a realização do exame.

Exame de Ordem Unificado

Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Tags: