11 seccionais divulgam editais do Exame

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acaba de divulgar os editais de abertura das inscrições para o segundo E

Redação   Publicado em 18/07/2007, às 11h16

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acaba de divulgar os editais de abertura das inscrições para o segundo Exame de Ordem deste ano das suas seccionais do Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Os editais de cada uma podem ser conferidos no site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), www.cespe.unb.br/concursos, responsável pela realização do concurso, e também nos arquivos que disponibilizamos abaixo.

As inscrições para o Exame poderão ser realizadas, exclusivamente pela internet, a partir da próxima segunda-feira, dia 23, com término no dia 5 de agosto, sendo que o boleto referente à taxa no valor de R$ 120 deverá ser pago até o dia 6, quando também tem fim o prazo para entrega do formulário de inscrição impresso, do comprovante de pagamento e da documentação exigida na sede das seccionais.


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.