1a fase de novo Exame será aplicada em 24/06

Em substituição à primeira fase do seu último Exame, realizada no dia 15 de abril, o qual foi totalmente anula

Redação   Publicado em 21/05/2007, às 11h27

Em substituição à primeira fase do seu último Exame, realizada no dia 15 de abril, o qual foi totalmente anulado em razão de denúncias de fraude, a seccional goiana da OAB agendou, para o dia 24 de junho (domingo), um novo Exame, destinado apenas aos candidatos que realizaram o exame desconsiderado, os quais já estarão automaticamente inscritos.

A exemplo de outras 17 seccionais da OAB de todo o país, a OAB-GO passará a responsabilidade deste e dos próximos Exames ao Cespe (Centro de Seleção e Promoção de Eventos) da Universidade de Brasília (UnB).

Segundo o presidente da seccional, Miguel Ângelo Cançado, será adotado o mesmo edital da prova anulada, preservando-se, portanto, o mesmo conteúdo programático para a nova prova.

Para esta semana está prevista a republicação do edital, com as novas datas e locais de aplicação das provas.


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.