1a fase do 2o Exame do ano será em 19/08

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, encaminhou ofício, aos presidentes das 2

Redação   Publicado em 08/06/2007, às 10h10

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, encaminhou ofício, aos presidentes das 27 seccionais do órgão, que estabelece em 19 de agosto a data de realização da 1a fase (prova objetiva) do 2o Exame de Ordem deste ano.

A data foi decidida na reunião do Colégio de Presidentes da OAB, que ocorreu no último dia 1o, em Goiânia. O mesmo documento estabelece que caberá às seccionais fixar o dia de aplicação da 2a fase (provas subjetivas).

Abaixo, a íntegra do mencionado ofício:

"Ilustre Presidente,

Considerando as discussões levadas a efeito na reunião do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, realizada no dia 1º deste mês, na cidade de Goiânia, tenho a honra de registrar perante V.Exª. o consenso quanto à data para a realização da primeira fase do 2º Exame de Ordem do ano em curso, qual seja, 19 de agosto, restando à Seccional fixar as datas para realização das provas subjetivas - segunda fase.

Ao solicitar a comunicação à douta Comissão de Estágio e Exame de Ordem, ressaltando a importância de que seja o Conselho Federal informado sobre a fixação das datas da realização dos referidos Exames, colho o ensejo para renovar a V.Exª. protestos de elevada estima e distinta consideração.

Fraternalmente,

Cezar Britto, presidente nacional da OAB
"


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.