A partir desta semana, o Ministério da Educação (MEC) dará início a uma auditoria em 31 cursos jurídicos, cons
Redação Publicado em 06/11/2007, às 11h16
A partir desta semana, o Ministério da Educação (MEC) dará início a uma auditoria em 31 cursos jurídicos, considerados aqueles em situação mais crítica dentre os 89 que receberam, em setembro, notificação por causa de seu baixo desempenho.
Todas as instituições notificadas responderam ao MEC, mas apenas 23 mostraram-se interessadas na implantação imediata de medidas em prol da melhoria da qualidade de ensino, tais como diminuição de vagas de ingresso, contratação de corpo docente, atualização do acervo da biblioteca e processos de nivelamento de estudantes, e se comprometeram a assinar um protocolo de compromisso com metas.
Outros 29 cursos serão supervisionados a partir de fevereiro de 2008, totalizando 60. Uma das instituições que constava da lista inicial foi excluída por ter havido erro na avaliação de seu desempenho, que estava acima do conceito 2 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade); outras duas também foram excluídas por fazerem parte da rede estadual e municipal de ensino; e outras 3 passarão por processos administrativos para conferência de dados, já que houve discrepância entre o que foi apontado pelo MEC e o declarado pela instituição.
Lygia Roncel