O evento será no dia 27 de abril, no Salão Nobre da OAB SP
Redação Publicado em 26/04/2007, às 09h44
O evento será no dia 27 de abril, no Salão Nobre da OAB SP
O governo pretende enviar ao Congresso Nacional ainda no primeiro semestre deste ano uma proposta de reforma trabalhista, que inclui a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Para entender essas alterações nas relações de trabalho, a OAB SP promove, por meio da Comissão de Estudos em Direito e Processo do Trabalho, com a presença do vice-presidente do TRT 2ª Região, Pedro Paulo Teixeira Manus, e do deputado federal Paulo Pereira da SIlva; o seminário "Novos Rumos do Direito e Processo do Trabalho III". A abertura será do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.O evento inclui o lançamento de livros do professor Amauri Mascaro Nascimento. A presidente da Comissão de Estudos em Direito e Processo da OAB SP, Sônia Mascaro, será a presidente da mesa.
O evento terá início às 9 horas com a abertura e o lançamento de livros do professor Mascaro. A presidente da Comissão de Estudos em Direito e Processo da OAB SP, Sônia Mascaro, será a presidente da mesa. Às 13h30, Salvador Laurino, juiz do trabalho do TRT da 2ª Região e Professor da Escola Superior de Advocacia, debaterá "Competência da justiça do Trabalho. Às 14h30, Ivete Ribeiro, juíza do trabalho do TRT da 2ª Região, falará sobre "Execução de Bens e Sócios". Às 15h, Nelson Manrich, advogado e professor titular de Direito do Trabalho da USP, discorrerá sobre "Dissídio Coletivo - Novas Regras"; às 15h30, Ari Beltran, advogado e professor adjunto de Direito do Trabalho da USP, falará sobre "Relações de Trabalho e Relação de Emprego".
Inscrições para o evento na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata de leite em pó integral.
* Matéria extraída, na íntegra, do site da OAB – Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.