Anunciada nova data para o Exame 134

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) acaba de anunciar a nova data fixada para a rea

Redação   Publicado em 21/12/2007, às 15h07

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) acaba de anunciar a nova data fixada para a realização da 1a fase do Exame no 134: 27 de janeiro.

A primeira etapa do referido Exame estava marcada para ocorrer no dia 9 de dezembro, mas, por suspeita de quebra de sigilo quanto ao seu conteúdo, foi suspenso.

O presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D’Urso, anunciou também a suspensão do contrato com a Fundação Vunesp, que era a responsável pela montagem, impressão e aplicação da prova. A responsabilidade, agora, foi transferida para o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

O exame será aplicado, simultaneamente, na capital e em outros 27 municípios do estado de São Paulo. Esta sua 134a edição contabilizou 24.827 bacharéis inscritos, média inferior àquela registrada nos exames de final de ano dos últimos três anos, que foi de 28 mil inscrições.

A data para aplicação do exame da 2a fase, porém, ainda não foi definida.


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.