Atraso na divulgação das questões da prova

Na capital, 8.440 candidatos realizaram a prova objetiva na Universidade Nove de Julho.

Redação   Publicado em 11/01/2009, às 20h19

O Exame de Ordem nº 137 da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) foi aplicado neste domingo (11).

Na capital, 8.440 candidatos realizaram a prova objetiva na Universidade Nove de Julho, localizada na Barra Funda, zona oeste. Ao todo, 23.303 bacharéis em Direito se inscreveram para o Exame.

O maior número de inscritos, além da capital, foi registrado nas cidades de Campinas (1.334), São Bernardo do Campo/São Caetano (1.430) e Santos (947). A aprovação no exame é essencial para que os bacharéis possam exercer a advocacia.

O gabarito oficial será divulgado somente nesta terça-feira (13).

Atraso
Em consequência do atraso na divulgação das questões da prova, por parte da OAB (SP), o Jornal dos Concursos & Empregos ainda não pôde publicar o gabarito extraoficial que será elaborado em parceria com os professores do Curso FMB.

Veja detalhes sobre as fases do Exame

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.