Convênio com Defensoria recebe inscrições

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) receberá inscrições até 14 de setembro para o s

Redação   Publicado em 28/08/2007, às 12h21

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) receberá inscrições até 14 de setembro para o seu novo Convênio de Assistência Judiciária e Jurídica firmado com a Defensoria Pública do estado.

Os advogados interessados em prestar assistência à população carente de São Paulo deverão se candidatar na sede da subseção em que estiverem inscritos, podendo optar pelas seguintes áreas de atuação: cível, família, infância cível, criminal, júri, infância criminal, administrativo, jecrim, previdenciária, JeCível, Justiça Militar ou Juizado Itinerante.

As candidaturas serão realizadas anualmente, ao término das quais não será necessário realizar uma nova, mas apenas atualizar os dados informados.

No últimos dois anos, mais de 1 milhão de pessoas se beneficiaram da assistência judiciária prestada pelos 47 mil advogados inscritos.

Mais informações sobre o convênio poderão ser encontradas nos sites

www.pge.sp.gov.br e www.oabsp.org.br e também nas subsecções da OAB.


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.