Documento foi liberado no mesmo dia da prova. A Fundação Getúlio Vargas, organizadora da seleção, aplicou quatro tipos diferentes de exame.
Está disponível ao lado e no site da Fundação Getúlio Vargas (http://oab.fgv.br/) o gabarito do VI Exame de Ordem, aplicado no dia 5 de fevereiro, das 14h às 19h, por todo o país.
Na cidade de São Paulo, o teste foi realizado no campus Vergueiro da Universidade Nove de Julho (Uninove), situado na rua Vergueiro, 235 / 240, no bairro da Liberdade.
Já no Rio de Janeiro, uma outra grande capital, o exame ocorreu na Universidade Gama Filho - Campus Candelária (av. Presidente Vargas, 62 - Centro); na Universidade Cândido Mendes (rua da Assembleia, 10 - Centro), e no Instituto Metodista Bennett (rua Marques Abranches, 55 - Flamengo). O exame exige a mostra de conhecimentos em 80 questões de múltipla escolha. Foram abordados aspectos de direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
Os candidatos que acertarem 50% da prova objetiva estarão habilitados a passar à segunda fase, que constará de prova prático-profissional. Na ocasião, 25 de março, os examinados terão de elaborar uma peça profissional e responder quatro questões sobre a área escolhida no momento da inscrição.
Correção - No dia 5 de fevereiro, às 20h30, os professores do Complexo Damásio de Jesus, em parceria com o Jornal dos Concursos & Empregos e o Portal UOL, analisaram e comentaram, ao vivo, as questões aplicadas no VI Exame de Ordem.
Se você não teve oportunidade de assistir às explicações,
clique aquiou acesse a Área VIP JC, no
www.jcconcursos.com.br/vip.
Veja também:VI Exame de Ordem: Consulta aos locais de prova já está disponívelEstágio/SP: DPU reúne 15 vagas e forma cadastro em GuarulhosPresidente Prudente/SP: Procuradoria Regional credencia para vagas de estágio
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.