Divulgados locais de prova para o 130º Exame de Ordem

As inscrições estarão abertas a partir de 17 de julho e os candidatos deverão ser bacharéis em Direito

Redação   Publicado em 02/02/2007, às 11h58

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção de São Paulo divulga os locais de prova para o seu 130º Exame de Ordem. O Exame de Ordem será aplicado em duas fases. As questões desta avaliação, além de contemplarem o Estatuto da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina, serão relacionadas às seguintes áreas do Direito: Constitucional, Civil, Comercial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Processual Penal e Processual do Trabalho. Os candidatos que atingirem 50% de acerto das questões da primeira fase serão convocados para a prova prático-profissional (segunda fase), prevista para o dia 17 de setembro. O candidato deverá optar por uma das seguintes áreas do Direito: Civil, Penal, Tributário e do Trabalho. As provas deverão ser aplicadas na cidade localizada na região de domicílio eleitoral ou de formação acadêmica, com realização na capital e nas cidades de Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã. Confira seu local de prova através do endereço eletrônico http://www.vunesp.com.br .

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.