Divulgados os eventos culturais de setembro

A Coordenadoria de Redação Forense e a Comissão de Desenvolvimento Acadêmico da OAB SP promovem a palestra "Re

Redação   Publicado em 04/09/2007, às 11h06

Redação forense

A Coordenadoria de Redação Forense e a Comissão de Desenvolvimento Acadêmico da OAB SP promovem a palestra "Redação Forense", no dia 19 de setembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar). O expositor será Alexandre Moreira Germano, desembargador e coordenador do Museu do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Inscrições na sede da entidade ou pelo site.

Assédio Sexual

A Comissão da Mulher Advogada da OAB SP realiza a palestra "Assédio Sexual no Trabalho", no dia 20 de setembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar). A expositora será Sônia Aparecida Costa Mascaro Nascimento, advogada, conselheira da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP, membro consultora de Ação Social e da Comissão do Meio Ambiente da OAB SP, presidente da Comissão de Estudos em Direito e Processo do Trabalho da OAB SP, coordenadora do curso de pós-graduação em Direito do Trabalho da ESA, mestre e doutora em Direito do Trabalho pela USP. Inscrições na sede da entidade ou pelo site.

Coluna

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP apresenta a palestra "A Coluna", no dia 28 de setembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar). O expositor será José Goldenberg, médico, especialista em Reumatologia. Inscrições na sede da entidade ou pelo site.


* Matéria extraída, na íntegra, do site da OAB – Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.