Podem participar do processo seletivo, universitários que estejam cursando entre o 6º e 9º semestre
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPE/SP) divulgou edital do concurso público que visa o preenchimento de 304 vagas de estágio. Para se candidatar os estudantes devem estar cursando entre o 6º e 9º semestre de direito. Aos candidatos com deficiência estão reservadas 10% das vagas.
As oportunidades estão distribuídas nas seguintes Regionais da capital paulista: Sul (42) – unidades de Santo Amaro, Ipiranga e Jabaquara; Leste (44) – unidades de São Miguel Paulista, Itaquera, Penha de França, Vila Prudente e Tatuapé e Norte-oeste (25) – unidades de Santana, Nossa Senhora do Ó, Lapa, Pinheiros e Butantã. Há vagas também para a Regional Criminal (61).
Na Região Metropolitana de São Paulo, as oportunidades estão nas Regionais: Grande ABCD (48), Guarulhos (35) e Osasco (17). As demais estão nos municípios de Bauru (4), Campinas (10), Ribeirão Preto (2), Santos (8) e São Carlos (8).
Além das 304 oportunidades, o processo seletivo também formará cadastro reserva em diversas unidades. Ó órgão oferece aos estudantes bolsa-auxílio de R$ 750 e auxílio-transporte de R$ 54,53.
Como participar – As inscrições para o concurso de estagiários começam às 12h de segunda-feira (4) e terminam às 15h do dia 15 de março. Os estudantes deverão se candidatar por meio do site do Centro Integração Empresa-Escola (www.ciee.org.br).
O processo seletivo terá prova objetiva com 70 questões dividas nas disciplinas de direito constitucional (10), direito civil (10), direito processual civil (10), direito penal (10), direito processual penal (10), princípios institucionais e fundamentos para atuação da Defensoria Pública (10) e língua portuguesa (70).
Com data prevista para 24 de março, a prova objetiva terá quatro horas de duração. As informações sobre horário e locais serão divulgadas no edital de convocação que será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, e nos sites do CIEE e DPE/SP(www.defensoria.sp.gov.br).
Sabrina Machado/SP
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.