Entidade dará prêmio de R$ 9 mil a monografia

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) receberá inscrições até 7 de abril deste novo ano pa

Redação   Publicado em 02/01/2008, às 12h04

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) receberá inscrições até 7 de abril deste novo ano para a 3a edição do Prêmio Evandro Lins e Silva.

O concurso é promovido em comemoração aos 200 anos de história independente do Poder Judiciário brasileiro. Podem participar advogados inscritos em qualquer seccional da entidade, que deverão elaborar, individualmente, monografias que versem sobre "A responsabilidade da advocacia na garantia dos princípios fundamentais da Constituição Cidadã".

O trabalho, em duas vias, deverá ser remetido por Sedex, com aviso de recebimento, ou entregue pessoalmente ao Setor de Protocolo do Conselho Federal da OAB, no Setor de Autarquias Sul (SAS), Quadra 05, Lote A, Bloco M, Brasília, CEP 70070-939.

O resultado será divulgado no dia 7 de novembro deste ano e a cerimônia de premiação se dará no mesmo mês, no primeiro dia da XX Conferência Nacional dos Advogados, em Natal-RN, com passagens e hospedagem oferecida ao vencedor. A ele, serão entregues diploma e prêmio em dinheiro, no valor de R$ 9 mil.

O regulamento deste concurso pode ser consultado na página eletrônica da Escola Nacional de Advocacia (ENA):

www.oab.org.br/ena.


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.