Últimos dias para estágio na Procuradoria da República

Inscrições acabam às 17h deste domingo (27) e interessados devem estar cursando graduação em direito e ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos.

Redação   Publicado em 24/05/2012, às 10h56

A Procuradoria da República no Estado do Amazonas recebe até este domingo (27) as inscrições para processo de seleção de estagiários. Os interessados devem estar cursando graduação em direito e ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos.

Os estagiários deverão desenvolver atividades durante 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Como retorno, receberão bolsa-auxílio de R$ 800 e auxílio-transporte de R$ 7 por dia efetivamente estagiado.

As inscrições serão realizadas via internet, por meio da página eletrônica www.pram.mpf.gov.br, até as 17h deste domingo.

Entre os dias 28 de maio e 5 de junho, os candidatos deverão confirmar inscrição na sede da Procuradoria, das 7h às 16h. O endereço é: avenida André Araújo, 358, Aleixo, Manaus. Nesse momento, sugere-se a doação de um pacote de leite em pó, que será revertido a uma instituição de assistência (a doação é facultativa).

Depois de inscritos, os candidatos deverão passar por etapas de avaliação. O processo seletivo será composto por prova objetiva de língua portuguesa e de conhecimentos específicos e prova discursiva sobre os vários ramos do direito.

A prova objetiva será composta de quatro questões de língua portuguesa e 28 questões de conhecimentos específicos, distribuídas dessa forma: processo civil (4 questões), direito civil (1 questão), direitos difusos e coletivos - direitos humanos e direitos do cidadão (2); direito constitucional (3), direito administrativo (3), improbidade administrativa (2), direito penal (4), processo penal (4), direito ambiental (2), direito do consumidor (1) e direito eleitoral (2).

A prova discursiva será composta de duas questões sobre qualquer uma das áreas acima discriminadas.

Os exames serão aplicados no mesmo dia, das 9h às 14h, durante cinco horas.

Luana Almeida