Exame 134 abrirá inscrições no dia 22

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) receberá, no período compreendido entre 22 de o

Redação   Publicado em 09/10/2007, às 11h52

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) receberá, no período compreendido entre 22 de outubro e 14 de novembro, as inscrições para o seu Exame de Ordem 134.

As inscrições são aceitas por meio do site da Fundação Vunesp (

www.vunesp.com.br), responsável pela organização do processo seletivo. No site, também estará disponível o boleto relativo à taxa de participação, no valor de R$ 180, que deverá ser pago em qualquer agência bancária e que, autenticado, servirá como único comprovante de inscrição aceito.

No último dia de inscrições, 14 de novembro, a ficha de inscrição será retirada pontualmente às 16h.

A prova objetiva, relativa à 1a fase, será aplicada no dia 9 de dezembro e constará de 100 questões de múltipla escolha. Apenas aqueles candidatos que acertarem, no mínimo, 50% da prova passarão à fase seguinte, marcada para o dia 20 de janeiro, na qual se submeterão à prova prático-profissional, em que deverão redigir uma peça profissional e responder a 5 questões práticas referentes à área escolhida no ato da inscrição.

As provas serão realizadas, simultaneamente, na capital paulista e outros 27 municípios do estado: Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Guarulhos, Itapetininga, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo do Campo/São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Tupã. 


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.