Exame 134 recebe inscrições até o dia 14

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil receberá inscrições para o Exame de Ordem nº 134 somente

Redação   Publicado em 05/11/2007, às 15h08

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil receberá inscrições para o Exame de Ordem nº 134 somente até as 16h (horário de Brasília) do dia 14 deste mês.

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela organização do processo seletivo, no qual também estará disponível o boleto referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 180, que deverá ser paga em qualquer agência bancária. O boleto, quando autenticado, servirá como único comprovante de inscrição aceito.

As provas da 1ª e da 2ª fase estão previstas para ocorrer, respectivamente, no dia 9 de dezembro e 20 de janeiro.


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.