Fórum Nacional do Terceiro Setor no dia 30

A Comissão do Terceiro Setor da seccional paulista da Ordem dos Advogados (OAB/SP), em iniciativa conjunta com

Redação   Publicado em 26/10/2007, às 11h43

A Comissão do Terceiro Setor da seccional paulista da Ordem dos Advogados (OAB/SP), em iniciativa conjunta com a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP), promoverá, na próxima terça-feira, dia 30, o I Fórum Nacional do Terceiro Setor.

O evento reunirá autoridades, profissionais e pesquisadores sobre o tema e se propõe a discutir o presente e o futuro das mais de 300 mil entidades sem fins lucrativos em atuação no país, que empregam mais de 1,5 milhão de pessoas.

Os debates se infiltrarão em assuntos como as funções constitucionais e os limites de atuação destas entidades; o desdobramento legal das funções e a observância de limites, das contrapartidas e da transparência; o desempenho funcional com interesses políticos, econômicos, sociais e éticos do Estado e do Terceiro Setor; benefícios ao desenvolvimento integrado, harmônico e sustentável do país; avanços no desempenho da democracia participativa; e o aperfeiçoamento desejável e possível para a definição do marco legal e das ações conjuntas entre o Estado e a sociedade civil organizada.

O Fórum acontecerá das 8h às 18h e será sediado no Auditório da FGV/SP, localizado na Avenida Nove de Julho, 2.029, bairro da Bela Vista, região central da capital. Para informações e inscrições, os interessados devem acessar o site

www.oabsp.com.br ou comparecer à sede da seccional, na Praça da Sé, 385, térreo. Para se inscrever, é necessário doar uma lata de leite em pó integral.


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.