Na próxima semana: ensino jurídico em debate

Nas próximas segunda e terça-feira, dias 26 e 27, em Brasília, será realizada a 10ª edição do Seminário de Ens

Redação   Publicado em 23/11/2007, às 12h21

Nas próximas segunda e terça-feira, dias 26 e 27, em Brasília, será realizada a 10a edição do Seminário de Ensino Jurídico, sob o tema "A docência jurídica no contexto do Ensino Superior na contemporaneidade".

Promovido pela Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e realizado na sede do Conselho Federal da entidade, o seminário se destina a advogados, professores e diretores de instituições superiores.

O objetivo é discutir a atual situação do ensino jurídico. Será realizado um total de 10 painéis, que abordarão "A docência do ensino jurídico e as inovações da legislação educacional", "O Exame de Ordem e o ensino jurídico de qualidade", "Novas dimensões curriculares e metodologias para o ensino jurídico de qualidade", "O desafio da Capes, MEC e OAB na avaliação dos cursos de Direito", entre outros assuntos relacionados.

As inscrições são recebidas no site

www.oab.org.br/SeminEnsJur/inscricao.asp, sendo cobrado o valor de R$ 100 para a participação de profissionais e instituições, e de R$ 50 para a participação de estudantes.

A programação do seminário está disponível para consulta abaixo.


Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.